Sejam todos bem vidos!!!

Sejam Bem Vindos a essa dádiva divina que é ser Mãe...

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Xaropes contra tosse são perigosos para crianças menores de dois anos

Na terça passada a Sarah não amanheceu mto bem,estava com um pouco de catarro e tossindo,achei que era coisa boba, pela manhã tomou o suquinho dela e ao meio dia almoçou por sinal comeu mto bem....por volta da 1 hora percebi que estava quentinha, medi a febre e ela estava com 38graus,resolvi dar um banho para ver se abaixava..a graças a Deus abaixou,leguei para o Pediatra e ele disse que nessa idade só é receitado algum medicamento em casos graves....que eu deveria fazer inalação somente com soro e pingar algumas gotinhas de rinossoro ou outro desse tipo no nariz dela, fiquei mais tranquila..fiz inalaçao  e rapidamente ela melhorou..
Então fui buscar na net algumas coisas sobre tosse em bebes e pude constatar que o xarope só é liberado a partir de 2 anos...


Xaropes contra tosse são perigosos para crianças menores de dois anos


Apesar de haverem avisos contra a prática, médicos podem recomendar que pais dêem xaropes contra tosse para seus filhos menores de dois anos, mas estudos mostram que esses medicamentos podem envenenar a criança, causando até mesmo a morte do bebê. Uma pesquisa anual feita por um hospital americano (o C.C. Mott Children’s Hospital) mostra que seis pais de cada 10 deram xarope a um filho de até dois anos de idade nos últimos 12 meses. O objetivo da pesquisa era ver como médicos estavam recomendando que pais evitassem os xaropes e como essa informação era recebida.
Mais da metade dos pais participantes disseram que o médico havia permitido o uso do medicamento, sendo que 50% dos profissionais afirmaram que o xarope ajudaria na melhora dos sintomas. 

Os pais disseram que os principais motivos que os levou ao uso do xarope foram querer que a criança ficasse mais confortável durante o dia e dormisse melhor durante a noite. 56% dos pais disseram que a recomendação médica também foi um motivo forte.
Os pesquisadores afirmam que é muito importante que os médicos se conscientizem e passem a recomendar aos pais que não administrem xarope contra tosse em crianças menores de dois anos. “Médicos têm um papel importante na educação de pais sobre a segurança e uso de remédios para tosse e resfriados, e é importante que a mensagem seja clara e consistente”, diz Matthew Davis, parte da equipe de cientistas responsável pelo estudo.

Fonte: WebMD 
Edição: F.C.
21.02.2011



3 comentários:

Angélica disse...

Sua pesquisa está muito genérica e encontrei esse mesmo texto facilmente. Queria saber por que a medicação pode ser venenosa em bebês, ... Meu sobrinho está na UTI entubado porque aconselharam minha cunhada a usar apenas nebulizador com soro. Agora esta com bronquiolite e pneumonia. Não seria melhor ter dado o xarope ANTES de ele ter tanta secreção acumulada?

Silmara disse...

Boa tarde Angelica, conforme escrevi o médico só indica em casos graves ou de extrema necessidade. Meu filho Lucas tomou fluimucil com 7 meses,mas com indicação médica.
Desde que o médico indique não vejo problemas em medicar a criança.

Silmara disse...

Boa tarde Angelica, conforme escrevi o médico só indica em casos graves ou de extrema necessidade. Meu filho Lucas tomou fluimucil com 7 meses,mas com indicação médica.
Desde que o médico indique não vejo problemas em medicar a criança.