Sejam todos bem vidos!!!

Sejam Bem Vindos a essa dádiva divina que é ser Mãe...

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Preparo e congelamento de papinha

Oiii meninas, sentiram a minha falta? A Sarah Não passou muito bem essa semana, vomitou e estava meio enjoadinha,mas levei ao pediatra e não foi detectado nenhuma doença...Ela está melhor graças a Deus..
Hoje vou dar umas dicas sobre papinhas...

ingredientes:

3 tipos de  tubérculos ( batata, mandioquinha, beterraba, cenoura...)
3 tipos de verduras ( mostarda, acelga, alface, couve...)
6 tipos de legumes ( vagem, abobrinha, brocolis,beringela...)
3 cebolas
6 dentes de alho
50grs de carne (músculo)
50grs de fígado
50 grs de peito de frango
azeite
sal
potinhos de 250ml com tampa

Primeiro é muito importante ter os potes bem lavados e ainda jogar um agua fervente pra terminar de esterilizar os potes, isso garante um congelamento seguro.
Lave bem todos os alimentos, retire as cascas e pique em cubos médios.
Cozinhe separadamente cada tubérculo e depois amasse ou bata no liquidificador. Separe cada parte em uma vasilha grande.
Junte 2 legumes, 1 cebola, 2 dentes de alho e 1 proteína, e faça isso com todos os legumes. Cozinhe ate ficar no ponto de amassar, ou bater no liquidificador.
Para os bebes que ainda comem batido, retire as carnes antes, e para os bebes maiores que já comem pedacinhos, desfie a carne e ai invez de bater ou amassar os legumes, deixe eles em pedacinhos bem pequenos.
Misture as 2 partes: 1 tubérculo + 1 mistura de legumes, se você quiser variar mais divida o legumes e os tubérculos e faça outras combinações.
A quantidade que eu uso é: 4 unidades de cada tubérculo e 2 a 3 unidades de cada legume, as verduras costumo usar 1/4 do maço e o restante lavo e congelo no plástico filme.
Depois que eu já tenho todos os potes com todas as misturas, eu coloco azeite e sal, dai é só colocar nos potinhos e congelar.
É muito importante colocar no frezer logo pra ir resfriando o mais rápido possível, as sopinhas duram 1 mês com segurança congeladas, mais sempre que descongelar vale observar as condições dela, se tem muito gelo formado já é um sinal de que ela esta velhinha.
Uma dica que vale muito é comprar os potes todos iguais pra empilhar no frezer e ocupar menos espaço.

Bjus

2 comentários:

Minha Vida , Minha Gravidez disse...

Olá querida você tem msn para conversarmos sobre a pergunta que me fez?^Bjks

May Souza disse...

Amiga to te seguindo!!!
achei o blog no tpc do e-family
Bjsss
se quiser me add no msn mayara_bruna764@hotmail.com