Sejam todos bem vidos!!!

Sejam Bem Vindos a essa dádiva divina que é ser Mãe...

Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Ideias para Festas

Planejando a festa de 1 ano

Eu adoro aniversário. Desde que me conheço por gente, eu adoro festejar esse dia. E sobre a festa do primeiro aniversário da Sarah, eu sou super a favor de uma comemoração, independente do dinheiro que tem, uma festinha tem que ter. Tem gente que acha que não é muito legal fazer festa, porque o nenê não aproveita, e não tem muitos amigos.
Eu, acho que é um dia muito especial, dia de comemorar aquele ano de vida, de agradecer. O primeiro ano de vida do bebê é tão intenso, tua vida muda de um dia para o outro,  por mais preparada que você ache que está, com certeza você não está. O primeiro ano de vida, é o marco do desenvolvimento do bebê, ele deixa de ser aquele bebê que depende 24 horas dos pais, está virando um mocinho. É o período de muitas transformações na vida dos pais, em especial da mãe, e do bebê. É o tempo que temos para nos conhecer, tempo de ansiedades, de angústias, de aprendizados, de mamadas de madrugadas, de choro, e de sorrisos!Ah, os sorrisos, nos fazem esquecer qualquer cansaço, qualquer choro, qualquer coisa.

Vamos as dicas!
* Definir qual será seu gasto máximo? Depois de definir quanto pode gastar, tudo vai fluir, no meu caso cortes terão que ser feito, mas amigos entendem;
* Fazer a lista dos convidados, vale convidar só os parentes. Se a lista for maior chamar os amigos próximos. Ou se puder, chamar todo mundo mesmo, que maravilha;
* Escolher o local da festa, conforme o número de convidados, dependendo da para fazer na sala de casa;
* Tema, decoração da festa, centro de mesa, topper de cupcake, detalhes da mesa do bolo, e lembrancinhas,
* Cardápio, doces, salgados, bebidas, definir quantidades;
* Roupa do Bebê, corte de cabelo, e da mãe, não esqueça caso contrário corre risco de ir de calça de pijama e pantufa ;
* Garçom, aluguel de mesas e cadeiras, acho que quem puder contratar um garçom, para ajudar a servir as bebidas, e repor salgadinhos é ótimo, pois na hora da festa devemos curtir ao máximo os convidados, o bebe, e deixar os convidados com fome e sede não rola, vamos combinar?A não ser que seja festa em casa, e cada um pega a sua bebida.
Quem não tem dinheiro sobrando para a festinha não é desculpa, CRIATIVIDADE, aproveite o que tiver de outras festinhas, coisas que temos em casa, balões, pratinhos, e faça você mesmo. Pegue receitas na internet, e mão na massa. E o sorriso do nosso filho na festa, não tem preço!
Agora o mais importante, coloque um super sorriso no rosto, faça o que tiver que fazer com a maior boa vontade que tudo feito com amor fica ótimo. E quando chegar a hora da festa, esqueça o cansaço, e aproveite que cada festa é única. E lógico, deixe a emoção rolar solta, só não vale encher o bolo de lágrimas, porque bolo com baba do aniversariante tentando assoprar a vela até vai, agora lágrimas da mãe não é legal!

Bjusss Silmara










2 comentários:

Glauh Pima disse...

Adorei o post flor...E as dicas são otimas...Acho tbm que aniversario é uma data importante sim e deve ser comemorado mesmo!
Bjusss boa semana pra ti e pra tua princesinha!

Day Delphino disse...

Adorei as dicas!
Tô te seguindo! bjus

http://daydelphino.blogspot.com