Sejam todos bem vidos!!!

Sejam Bem Vindos a essa dádiva divina que é ser Mãe...

Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Profissão Mãe







Quando decidi largar tudo,meus sonhos,plano de carreira,profissão foi difícil. Meu marido dizia que eu não aguentaria depender dele financeiramente, porque sempre valorizei minha independência. Depois ele concordou que seria bom esperarmos para colocá-la no berçário.


Antes de ter a Sarah, eu nunca tinha pensado em parar de trabalhar para cuidar dos filhos. Durante a licença, sofria muito sempre que pensava na hora de me separar dela. Cheguei a procurar escola,quando voltei para casa, conversei com o meu marido e decidimos que eu deixaria o trabalho para ser mãe 24 horas por dia.


É, não é sem fazer nada. Na verdade, eu me canso muito mais hoje, cuidando da Sarah, do que quando eu trabalhava fora. Era uma função cansativa,não deixava de ser um pouco mãe,pois trabalho como professora de educação infantil,porém com horário para entrar e para sair. Do lar é 24 horas por dia. Não essa de deu 16h vou para casa relaxar.


Escutei comentários contrários, vi olhares de reprovação. Às vezes, as pessoas nem falavam, mas quando eu dizia que tinha parado de trabalhar pensavam que eu era inútil. Eu ignorava porque sabia que tinha tomado a decisão que eu queria e a que era a melhor para minha filha. Quando estamos resolvidas não permitimos palpites. Além disso, tinha exemplos próximos. Minha mãe nunca trabalhou fora para cuidar da gente e olha que somos 8 filhos, e algumas amigas que decidiram trabalhar me disseram o quanto se arrependerem.


Não me arrependo nem um pouco, pois adoro passar os dias com ela, levá-la  à pediatra, brincar, dar banho, alimentá-la. Como a Sarah é pequena ainda, não sei se confiaria em alguém para fazer isso agora, sem contar que estou acompanhando todos os progressos dela


É muita responsabilidade cuidar da casa e de todos que moram nela. Tenho mais desafios agora que quando trabalhava ,  detesto quando as pessoas me questionam se eu não vai voltar ao trabalho fora de casa. "Eu jamais deixei de trabalhar, a diferença é que uso o meu esforço a favor da minha família e não mais do enriquecimento de uma determinada empresa ou patrão"....







2 comentários:

MINHA FELICIDADE TEM NOME BEATRIZ!!!! disse...

ISSO MESMO FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO ACHAR MELHOR SEMPRE.
EU QUERIA MUITO PARAR TBM MAS AGORA NÃO TEM COMO MESMO, MAS GRAÇAS A DEUS MINHA MAE VAI FICAR COM ELA
BJS
SUA PRINCESA É LINDAAAAA

Silmara disse...

muito obrigada....